- See more at: http://acervotutoriais.blogspot.com.br/2013/11/acervo-tutoriais-como-colocar-caixa-de.html#sthash.Fcv1aiKT.dpuf

quarta-feira, janeiro 10, 2007

“ Consciência Negra ? “ ~ José Carlos Leggiero Escritor

“ Consciência Negra ? “



O dia 20 de novembro poderia ser um dia comum, como qualquer outro do nosso calendário.Mas não é.Decidiu-se por algum motivo que esse seria o dia da “Consciência Negra “ ,dia dedicado à minoria da população que possuem uma tonalidade de pele escura e características afro-brasileira. A instituição desse dia, queiram ou não,é de cunho político, anti-social e de certa forma racista ,já que estabelece um dia especial a pessoas que possuem a cor da pele negra e ignora as que possuem pele branca ou amarela.
O racismo,além de crime (o que não importa muito)é um pecado contra a lei de Deus (o que realmente importa) já que perante o Criador todos os seres humanos são originalmente seus filhos , irmãos compartilhando a mesma vida,respirando o mesmo ar , caminhando sobre a mesma terra e acima de tudo sangrando na mesma cor.Isso significa que possuímos no âmago do nosso ser o anseio pela convivência harmoniosa com a diversidade racial que povoa o planeta Terra.
Quando contrariamos esse anseio latente e passamos a viver em conflito com seres humanos pelo simples fato de serem racialmente diferentes, passamos a ser medíocres,anti-sociais,racistas,pobres de espírito e.............. ...infelizes.
De minha parte,conheci e conheço pessoas maravilhosas de cor de pele negra ou amarela, cujo comportamento social, religioso,ético e moral é de uma qualidade inquestionável.Aliás,são sem dúvida nenhuma os melhores amigos que eu poderia desejar , honestos , trabalhadores,de uma lealdade e uma franqueza a toda prova e se não bastasse isso,trazem a bondade no coração.
Na verdade , nós brasileiros , não necessitamos de um dia especial dedicado a consciência , seja ela negra, amarela ou branca, basta ver a integração racial do nosso povo.Aliás , é graças a essa miscigenação que somos reconhecidos mundialmente como um povo bonito e feliz.
Que o dia da “ Consciência “ não seja negra , amarela , branca ou de qualquer outra cor que queiram inventar,mas sim o dia dedicado ao respeito ao ser humano(de todas as cores)pelo seu caráter integro,seu amor a Deus e seu convívio sócio-cultural .

FIM


Ligeri@bol.com.br - 17/11/2006
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

aissac disse...

Meu amigo vc acredita nisso!!!
AONDE EXISTE RAÇA ARIANA???(((AQUI NO BRASIL)))Em se plantando tudo dá, mas essa de raça pura, não tem como dá aqui em nosso país, nosso país e igual ao seu texto com o tema "sedução", é uma mistura louca, muito louca... Mas isso é chato p/ caramba eu tive que ouvir do meu cunhado a seguinte frase(((E eu sou tio de preto?)))Meu filho é moreno tem cabelo meio srespo, mas nem por isso eu vou parar de ser mãe dele, é meu filho goste quem gostar, até porque quem tem que gostar sou eu e não os outros;Uma das sobrinhas que eu mais gosto tm é descriminada por quase toda família porque o cabelo não é liso ou encaracolado se cabelo definise alguma coisa não nasceria liso em lugar e crespo em outros lugares, mas define tanto que nem a terra come ele; Quando me cunhada me chama de amarela eu digo que vou processar ela (risos)eu já fui muito criticada por ser de plele clara como minha mão, já disse tantas X a frase ***amarela é a mãe***(((rsrsrsr)))Se realmente existissem esses conscientes, essa frase nem existiria em nenhum lugar do mundo, muito menos menos aqui...
Que país é esse???(((Renato Russo)))O tio que foi como um pai p/ mim era negro e eu sinto saudades de meu tio-pai até hoje, ele fez por onde ser lembrado com carinho...

aissac disse...

Tenho muitos filhos negros e sinto uma grande felicidade quando algum deles ou delas me encontram na rua ou em qualquer outro lugar e ouço a frase mais deliciosa que se pode ouvir(((Minha mãe!!!)))E vem me abraçam com um sorriso escancarado,um dos presentes mais belo que já recebi foi uma cantata, quando eu fazia o curso de psicanálise clínica aqui na minha cidade, fiquei preocupada com o que todos iriam pensar... Mas a emoção bateu mais forte e foi nacaute de primeira, quando dei por mim, as lágrimas já estavam a rolar pelo meu rosto, eles me conhecem muito bem, sabem como tocar meu coração mesmo eu sendo brava com eles quando percebo que se faz necessário, eu me encontrava em uma sala fria de emoções, calor humano, de estou disponível, de conte comigo pra o que der e vinher... OS MEUS FILHOS NEGROS CHEGARAM E FIZERAM TODA A DIFERÊNCIA, deram o melhor deles pra mim, até hoje não sei o que pensaram ou deixaram de pensar... Naquele momento eu recebi um pouco do tudo que eu dei p/ eles e continuo dando até hoje a qualquer hora que eles venham a precisar...
Os esterioantários, epa!!! Ex esterionatários, drogados e ex drogados, homosexual, lésbica , ubandista, (((assasino, é esse mês graças a Deus saio um que se encontrava preso, ficou engaiolado durante 9 anos; Durante esse tempo algumas vezes ele ligou p/ mim, nos dias que eles tem liberação para fazer ligação p/ familiares, e conversávamos, e passa o que de melhor eu podia passar pra ele, mandei dinheiro poucas vezes, mais mandei, antes de sair o pedido que le fez foi uma de uma roupa pra poder sair daquele lugar o qual só trazia tristeza p/ o coração dele e ele recebeu a roupa, tenho um filho o qual tem os mesmos traços físicos que Mateus, foi discipulado por mim durante dois anos, as pessoas perguntavam se eu era louca de deixar uma pessoa daquela frequentar a minha casa... Realidade da história, hoje meu filho é micro empresário, tem a casa dele é casado, tem um filhinho, e graças a Deus tem se tornado um homem dígno de respeito dentro dessa cidade, HOUVE UMA LOUCA QUE ACREDITA EM VIDA, mesmo quando todos tigam o contrário... São muitas histórias, mais tem uma terrível pra mim, meu primo o qual se envolveu com desmanche de carro e trocou tiros com policiais e foi morto metralahado, era filho do meu tio-pai, meu primo!?! Meu primo era negro, se envolveu em barca furada e terminou fuzilado, mas é isso é a vida, mas nem isso me faz desfalecer, estou começando a organizar minha sala de atendimento, os meus primeiros pacientes (((onze internos de um centro de recuperação)))O valor cobrado por cada um deles (((valor simbólico de um real))), as demais histórias fica pra outra hora, são muitas!!! E sei que não vai parar por aqui... DESCULPA SE TE DECEPCIONEI, MAS É ESSE ESTILO DE VIDA QUE EU AMO, que eu curto me facina, me atrai...Hoje eu passo e vejo Fredy, Jó e outros e sinto a maior alegria dentro de mim, eles se libertaram das drogas e são homems livres, trabalham, sonham, alguns tem famílias, esses são os melhores presentes que já recebi...Obrigado por ter me passado (((RENOVO DE FORÇAS))) Você é vaso precioso nas mãos do criador para renovar minhas forças e assim eu conseguir prosseguir com o meu chamado, (((Vida a vida não é me na chupeta nem pra mim nem pra vc e pra ninguém!!! Mas se o criador nos deu essa missão ele sabe o que está fazendo, alguém p/ estar comigo precisa saber dessas questões e muito mais, com o tempo vc vai ficar sabendo é só Deus permitir,sempre me voltei p/ escória da sociedade, é mais forte que eu, eu curto roupas de saco, sandálias de couro, calças pantalona, me arrumo pra vc, mas essa de me arrumar o tempo todo não é a minha praia...Gosto de um estilo light, rilex, natureza, curto ir a uma praia vestida com vestido solto ou estilo indiano, não sou muito de curtir roupas de verão (((biquini não é muito o meu estilo)))uso, mas não faz meu tipo, eu curto me dispor de sensualidade p/ pessoa que eu amo, p/ mim tá bom demais...Vou ficar po aqui p/ alguém dividir o mesmo espaço comigo não é tarrefa fácil eu reconheço isso, até porque eu costumo fazer o que me traz prazer e o que me dá prazer nem sempre dá prazer a pessoa que está ao lado...Mas não costumo abrir mão das coisas as quais me realizam como pessoa, eu sei que sou uma pessoa difícil as vezes, mas isso não quer dizer que eu não tenha um coração meigo, amoroso... É ISSO AÍ...É COMPLICADO MAS É ESSE MEU JEITO, não existe ninguém melhor que vc p/ avaliar, mas teu carinho faz uma diferênça enorme em minha vida, esses dias tu me tirou do fundo do poço, hoje eu me sinto outra, sem dúvida o amor é o melhor medicamento p/ qualquer doença...Fica com Deus vc entrou na minha vida p/ somar vejo isso nitidamente, só não seiaté quando terei a dádiva de sua preseça na minha vida...Você surge e tudo fica mais suave, belo, é diferente de mais sua presença em minha vida, não sei explicar direito...É UMA PLENITUDE ÚNICA, COM VC EU ME SINTO SEGURA, NÃO TEM PORQUE FICAR ESCONDENDO CERTAS COISAS...Fica com Deus, eu vou vivendo dentro dos meus sentimentos, meus pensamentos e seja o que o Pai Eterno decretar, o que Deus me conceder té bom de mais... Tudo que Deus faz é bom, por isso ele te fez (((Tu é bom todo meu dengo, eu que o diga)))beijos...Fica na paz o que tiver de ser será...Ninguém muda os planos de Deus.O que ele estabelece ou é ou é...TEU VALOR EXCEDE A VALOR DAS PEDRAS MAIS PRECIOSA...UM BEIJOS NESSES OLHOS LINDOS OS QUAIS TEM O DOM DE PASSAR VIDA POR ONDE PASSA...

Tecnologia do Blogger.