"Alma gêmea"
Quando jovens,mais precisamente ao atingirmos a puberdade,inicia-mos
nossa jornada em busca da nossa cara metade,tendo em mente parâmetros
um tanto quanto equivocados.Nossa busca se concentra no encontro de uma
pessoa que tenha características físicas que nos agrade,compormento sócio
cultural e moral semelhante ao nosso,enfim,que pense e aja como nós.
Bem, esse é o nosso erro,pois na natureza,conforme se comprovou de
modo científico, os opostos se atraem, já que tudo que existe na Terra é
composto por átomos que têm polaridades opostas.
O Criador, em sua infinita sabedoria,utilizou-se dos quatros elementos da natureza para criar o ser humano: terra e água(barro);fogo e ar (calor humano e sopro da vida), juntando assim, elementos antagônicos, porém, intrinsecos. Ao criar a alma, verificou que ela não se encaixava de forma confortável nesse ser patético que acabara de criar,sendo assim,com seu senso de humor peculiar, dividiu-a em duas partes,
de forma que uma fosse o inverso da outra , e em seguida espalhou-as pela Terra.
Quando falamos de alma gêmea,a primeira coisa que nos vem á mente é o
casamento ou concubinato entre seres de sexo opostos.Em primeiro lugar não é necessário nenhum dos dois,em segundo não é o sexo que determina se duas almas são gêmeas e sim a compatibilidade espiritual.
Ao dividir a alma,o Criador utilizou-se também dos quatros elementos da natureza.Então vejamos: Se juntarmos água e fogo,ou o fogo se apagará ou a água se evaporará,portanto são incompatíveis. Sabemos que é impossível juntarmos água e ar,pois um empurraria o outro em busca de espaço físico.
Entretanto,o fogo necessita do ar para sobreviver e assim nos aquecer,ge-rando calor suficiente para produzirmos utensílios diversos.A terra com certeza necessita da água para se tornar fecunda e produzir a flora que sustenta a fauna sobre o planeta Terra.
Por isso,pessoas com comportamentos diferentes se completam e tornam-se uma só,trazendo à ambas benefícios espirituais, o que caracteriza seres de alma gêmeas.
Quando um relacionamento,qualquer que seja,termina em litígio , isso pode significar que suas almas são tão antagônicas como o fogo com água ou água com ar.Podemos dizer que provavelmente,o que os uniu foi apenas a ilusão criada por parâmetros equivocados,que distorceram a verdade sobre a sua “ alma gêmea”.
Fim
Ligieri